segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aula Extra-Classe em Igarassu

  No ano de 2005, eu estudava onde  acho que era o melhor colégio em que estudei, porque lá tem uma grande variação. Certo dia, a secretária anuncia que no dia seguinte haverá uma aula extra-classe no Sítio Histórico em Igarassu.
  No dia do passeio, todos estavam agoniados para entrar no ônibus a fim de fazer bagunça e comer bem muito. Cantamos Latino, Belo, Exalta, música de time e de brincadeiras. Quando desci com os meus colegas do ônibus, fomos logo anarquisando e a professora, ao mesmo tempo, reclamando. Conhecemos diversos lugares como um museu que guardava antigas armas e munições de soldados e índios. Aprendi sobre a origem de Abreu e Lima e Caetés 1, 2 e 3. Depois disso, fui à ìgreja que é considerada a mais antiga do Brasil e, em seguida, fizemos marcha para chegar em um último lugar antes de voltarmos.
  Quando estávamos voltando ao veículo, fizemos novamente a marcha até a chegada ao ônibus, mas, antes de entrarmos, passamos quase uma hora para entrar e seguir viagem de volta a escola. Nesse tempo, levei um carão da professora por estar conversando muito com os meus colegas e anarquisando. No fundão do ônibus, comi muito com os meus amigos até ficar mal. Também fizemos muito barulho até terminarmos a viagem. Na escola, todos se organizaram, e cada um entrou em seu ônibus e foi para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário